Sobre
nós

Marcelo Cotrim, Diretor responsável da PWI

Com princípios de respeito mútuo e tratamento profissional a Fundo.AI Agente Autônomo de Investimentos exerce desde 2015 a atividade de distribuição de cotas de fundos de investimento vinculada ao banco administrador BNY como preposto e sob sua responsabilidade nos termos das resoluções 178 e 179 da CVM em vigor. A Fundos.AI prospecta e capta investidores prestando informações sobre os fundos distribuídos. Depois recepcionamos, registramos e transmitimos todas as ordens para os sistemas de negociação do administrador BNY.

Quais os riscos que vocês monitoram?

Risco pode ser definido como o grau de incerteza quanto ao retorno esperado de um investimento e pode ser dividido em diversos tipos:

Risco de Mercado

Risco de perdas resultantes das flutuações nos valores de mercado

Risco de Crédito

Risco de perdas decorrentes da inadimplência ou atraso no pagamento de títulos públicos ou privados

Risco de custódia

Risco de perdas nos ativos mantidos em custódia devido a insolvência, negligência ou fraude

Risco de negociação

Risco de perdas por problemas técnicos na execução de operações

Risco Operacional

Risco de perdas decorrentes de falha, deficiência ou inadequação de processos, pessoas ou sistemas, tanto internos quanto externos

Risco de Liquidez

Risco de perdas por baixa ou mesmo nenhuma demanda de compra dos ativos, resultando em perdas numa eventual necessidade de liquidação das posições

Perguntas e
respostas

  • Promover uma cultura organizacional implementando programas que incentivem os funcionários a trabalhar sempre com “foco no cliente”;
  • Tratar os clientes e parceiros comerciais de forma ética e justa, conforme as diretrizes do Código de Ética e Conduta da companhia
    • Código de Ética do BNY Mellon
    • Política de conheça seu cliente
    • Política de combate à lavagem de dinheiro
    • Política Anticorrupção;
  • Garantir a conformidade e a legalidade dos produtos oferecidos;
  • Registro de ordens sempre por e-mail no cadastro;
  • Prestar informações aos clientes de forma clara e precisa com linguagem acessível,
    inclusive sobre os eventuais riscos existentes nos produtos escolhidos e na
    execução de operações;
  • Mitigar qualquer burocracia que dificulte o início e o fim das aplicações nos fundos investimentos;
  • Prestar as informações contratuais de forma clara, oportuna e apropriada;
  • Orientar para que todas as operações relacionadas à aceitação, regulação de sinistros, processamento de resgates e portabilidade sejam oportunas, transparentes e apropriadas;
  • Manter procedimentos que permitam que as reclamações e solicitações dos clientes,
    seus representantes e parceiros comerciais sejam tratadas no tempo devido;
  • Considerar as reclamações dos clientes e parceiros comerciais como direcionamento
    para melhoria de produtos, processos e serviços;
  • Observar cuidadosamente as exigências da legislação que trata da proteção de dados pessoais, implantando regras de boas práticas e de governança.

O telefone de contato da PWI é (21) 3437-8627

Os contatos do Serviço de Atendimento a Clientes do BNY Mellon para reclamações, cancelamentos e esclarecimento de dúvidas são (21) 3219-2600 (11) 3050-8010 e 0800 725 3219

Ouvidoria:  Canal exclusivo para reclamações que não tenham sido solucionadas pelo Serviço de Atendimento a Clientes (SAC). Para acionar a Ouvidoria, é necessário ter o número do protocolo fornecido previamente ao registrar a sua reclamação no SAC. 0800 021 9512

  • Qual é a classe do fundo e a política de investimento?
    • O fundo é aberto ou fechado?
    • Qual a taxa de administração? Existem outras taxas? Quais?
    • O valor das taxas é compatível com a classe e a política de investimentos?
    • Existem no mercado outros fundos semelhantes que oferecem taxas mais baixas?
    • Qual foi o desempenho até o momento?
    • Qual é o histórico de atuação no mercado dos principais prestadores de serviços do fundo (administrador, gestor e custodiante)?
    • Que ativos compõem a carteira?
    • O fundo adota estratégias mais arriscadas que podem resultar em perdas significativas e patrimônio líquido negativo?
    • Quais são os riscos específicos desse fundo?
    • Qual o aporte mínimo inicial? E os subsequentes, têm algum limite?
    • Quais são os prazos de conversão de cotas e para pagamento do resgate? Há restrições relevantes de liquidez que devam ser levados em conta (prazos longos de cotização para resgate, carência, etc.)?
    • As características do fundo estão em linha com o meu perfil de risco e objetivos?

Escolha bem o administrador, gestor e custodiante, entenda a política de investimento, verifique todas as taxas cobradas e o desempenho do fundo. Leia atentamente os documentos disponíveis.

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