Perguntas Frequentes - PWI Perguntas Frequentes - PWI

Escolha onde quer abrir sua conta

X

Perguntas Frequentes

Precisamos de sua ficha cadastral com dados pessoais e profissionais, informações patrimoniais com origem dos recursos e perfil de risco, além de documentos de identidade e comprovante de residência recente de gás, luz ou telefone fixo. A PWI somente distribui cotas de fundos para investidores cuidadosamente selecionados. São adotados procedimentos de prevenção e combate ao crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores através da Política PWI  PLDFT Prevenção a Lavagem de Dinheiro. Adotamos protocolos para identificação de cada investidor em sua linha de negócios, confirmando que a pessoa ou entidade, assim como a origem de seus recursos, sejam legítimos.


Com mesmo efeito de uma assinatura de próprio punho, eficiente e fácil, a assinatura eletrônica DocuSign é uma moderna tecnologia para economizar seu tempo adotada pela PWI e pelo BNY Mellon que utiliza a criptografia e vincula um certificado digital ao documento que está sendo assinado. Com a assinatura eletrônica, de onde estiver, você poderá assinar sua ficha cadastral, os termos de adesão aos fundos, questionário de perfil de risco e todos os documentos necessários para investir direto nos melhores fundos de maneira rápida e segura!


A PWI nomeou o diretor responsável Marcelo Cotrim, CFP® em conformidade com a Resolução CVM 178/23. Marcelo é sócio fundador, agente autônomo de investimentos registrado na CVM desde 2015. Graduou-se em Economia pela PUC-Rio e cursou M.B.A. nos EUA na University of Rochester, Simon Business School e tem as seguintes responsabilidades, em conformidade com a Resolução CVM 178/23:

I. Prestar todas as informações exigidas pela legislação e regulamentação do mercado de capitais;

II. Responder aos pedidos de informações formulados pela CVM e pela entidade credenciadora;

III. Verificar a compatibilidade entre as políticas, regras, procedimentos e controles internos dos diferentes intermediários.;

IV. Atuar de forma auxiliar, coordenada e subsidiária ao intermediário em relação à fiscalização especialmente no que diz respeito a:

a) Observância desta Resolução e das políticas, regras, procedimentos e controles internos aplicáveis por parte dos assessores de investimento pessoa natural que atuem na condição de sócios, empregados ou contratados;

b) Prevenção do exercício de atividades previstas no art. 3º por pessoas não registradas nos termos desta Resolução;

c) Preservação do sigilo de dados e informações de clientes entre os intermediários contratantes do assessor de investimento.


Fornecida a documentação cadastral apropriada com assinatura eletrônica e cumpridos os procedimentos de suitability, know your client/anti-money laundering devemos aguardar a aprovação à critério do BNY Mellon. Após aprovação você receberá instruções de transferência com os números de conta dos fundos e faremos a validação de cada ordem por email com os registros formais das aplicações sempre feitas diretamente de sua conta corrente em seu banco para as contas dos fundos no banco BNY Mellon. Seus recursos nunca transitam por qualquer conta bancária com titularidade da PWI Agente Autônomo de Investimentos ou de terceiros e todas as movimentações são registradas e os investimentos sempre custodiados no banco BNY Mellon.


Um fundo é uma aplicação que reúne recursos de investidores na mesma estratégia. Representa uma comunhão de recursos, constituído sob a forma de condomínio, destinado à aplicação em ativos financeiros. O dinheiro aplicado é convertido em cotas e cada investidor possui um valor proporcional aos seus aportes.

Cada fundo tem seu gestor, responsável pelas estratégias de investimento, um banco administrador, responsável pelo cálculo das cotas, custódia dos ativos  e contratação de um auditor independente registrado na CVM para preparar as demonstrações contábeis de cada fundo, além de distribuidores como a PWI Agente Autônomo de Investimento, responsável pela captação de clientes sob as normas da CVM Resolução 16. O funcionamento dos fundos de investimento depende de prévia autorização da CVM.

As principais vantagens são:

O investimento em fundos apresenta algumas vantagens quando comparado ao investimento direto. Os fundos oferecem, por exemplo, gestão profissional, facilidade para diversificação da carteira, acesso a outras modalidades de investimento, diluição de custos e poder de negociação.

  • Praticidade
  • Diversificação de seus investimentos
  • Gestores independentes especializados
  • Liquidez com carências de até 30 dias
  • Excelente performance

Gestão profissional
Em um fundo, a gestão é feita por equipes especializadas, com conhecimento para analisar os ativos, estruturar a carteira e escolher o melhor momento de compra ou venda, de forma a atender à política e ao objetivo do fundo. Com isso, a atenção dos investidores pode se concentrar
na escolha do fundo. Decisões financeiras mais complexas dão lugar à análise da idoneidade do administrador e da adequação do objetivo do fundo ao perfil do investidor. Trata-se de uma vantagem, portanto, para aqueles que ainda não possuem o conhecimento necessário ou que não dispõem de tempo para se dedicar à montagem de sua própria carteira de investimentos.

Acesso a outras modalidades de investimento
Os fundos investem em nome de diversos investidores e, por isso, operam com grande volume de recursos. Dessa forma, conseguem acesso a ativos financeiros que normalmente não estão ao alcance da maioria dos investidores individuais, por exigirem investimentos iniciais mais altos. Essa é uma vantagem especialmente para os pequenos investidores, que não dispõem de elevado volume de recursos.

Diluição de custos e poder de negociação
A maior parte das operações no mercado financeiro está sujeita a taxas. Por investir grandes volumes, o fundo tem maior poder de barganha e capacidade de negociação. Além disso, as condições de remuneração de alguns ativos melhoram à medida que o volume investido aumenta. Portanto, um fundo, devido à capacidade econômica que tem, pode conseguir condições de remuneração mais atrativas e taxas mais baixas.

Coloque seu dinheiro para trabalhar!

Você não precisa ter conta em vários bancos para investir nos melhores fundos. Você faz tudo com um cadastro único, em um só lugar!


Com princípios de respeito mútuo e tratamento profissional a PWI Agente Autônomo de Investimentos exerce a atividade de distribuição de cotas de fundos de investimento vinculada ao banco administrador BNY Mellon como preposto e sob sua responsabilidade nos termos da legislação na CVM Resolução 178 em vigor, não atuando, portanto, no exercício da gestão dos ativos integrantes da carteira dos fundos distribuídos, ficando tal competência à cargo exclusivamente dos gestores pelos quais a PWI mantém contratos de distribuição. A PWI prospecta e capta investidores prestando informações sobre os fundos distribuídos. Depois recepcionamos, registramos e transmitimos todas as ordens para os sistemas de negociação do administrador BNY Mellon.

Aqui os interesses dos investidores vem em primeiro lugar de verdade. Confira aqui o Código de Ética do BNY Mellon e o Código de Conduta Ética e Responsabilidade Profissional da Planejar dos quais somos aderentes.


A PWI AAI conduz negócios com transparência, respeito às normas dos reguladores e melhores práticas dos autorreguladores, colocando o interesse do investidor em primeiro lugar. Todas ações executadas na condução de nossos negócios é pautada pela idoneidade, visando eliminar os potenciais conflitos de interesse. A PWI atua desde 2015 com os mais altos padrões de governança e compromisso com a qualidade dos nossos serviços prestados honestamente. A PWI se relaciona com os investidores de maneira equânime e objetiva, com isso nenhum cliente tem tratamento privilegiado em detrimento de outro, por qualquer razão.

Aqui os interesses dos investidores vem em primeiro lugar de verdade. Confira aqui o Código de Ética do BNY Mellon e o Código de Conduta Ética e Responsabilidade Profissional da Planejar dos quais somos aderentes.

Ao investir nos fundos que distribuímos você paga nossos serviços apenas via taxas de administração e performance, de maneira automática através do administrador. Recebemos remuneração indireta via rebate, nosso custo é embutido na taxa e cobrado de maneira automática, não existe pagamento para a PWI vindo do investidor e somos vedados a receber remuneração direta.


Ao escolher a carteira administrada o investidor contrata um gestor exclusivo para sua estratégia que pode alocar recursos em ativos diretos como títulos e ações, além dos fundos. Na PWI AAI porém, atuamos como distribuidores de fundos sob as normas da CVM Resolução 16, portanto não oferecemos serviços de carteira administrada. Essa tarefa cabe apenas aos gestores de patrimônio habilitados.
Através da PWI AAI o investidor pode acessar diretamente os melhores fundos cuidadosamente selecionados, sem o custo da carteira administrada. A estratégia é condominial, ou seja, todos cotistas dos fundos são sempre tratados de maneira igual.
Vale a pena!

É a maneira mais segura de investir. Seu cadastro é direto nas instituição financeira vinculada e administrador BNY Mellon, rápido e com taxa zero para TED e manutenção de conta! Seus recursos nunca transitam pela nossa empresa, todas as movimentações são registradas e os investimentos sempre custodiados em seu nome.

 


Investidores com recursos acima de uma determinada quantia podem ter seu fundo exclusivo ou restrito através da PWI Agente Autônomo de Investimentos e da gestora BNY Mellon Alocação de Patrimônio acessando os melhores fundos da indústria, inclusive de outros administradores. A alocação é estabelecida de acordo com cada perfil, otimizando-se a relação retorno-risco com ênfase em preservação de capital através de portfólios diversificados em estratégias e mercados de atuação. A escolha de fundos para alocação se baseia em rigoroso processo de análise e due diligence, que contempla quatro critérios:

  • Equipe de gestão
  • Processo de investimento
  • Controle de risco
  • Histórico de performance

Vantagem fiscal: o fundo exclusivo não paga imposto de renda pelas movimentações internas que realiza e se for fechado, não possui o imposto come-cotas. O ganho é tributado nas amortizações incidindo a Tabela Regressiva.


Visualize o seu perfil de investidor no ato do preenchimento do formulário em PDF ou por meio do Google Forms.

O objetivo deste questionário é auxiliar na definição da estratégia mais adequada às suas aplicações financeiras, através da classificação da sua tolerância ao risco percebida para este portfólio frente às metas de investimento. Como parte de seu patrimônio, cada portfólio representa uma estratégia específica de investimento. Cada estratégia é determinada por fatores subjetivos como sua familiaridade com aplicações financeiras e metas de retorno para seu portfólio, seus e objetivos e prazos para as aplicações, volume do portfólio e sua representatividade comparada ao patrimônio total.


Com transparência recebemos rebates como remuneração parte da receita à título de serviços de distribuição, através de contratos com o administrador BNY Mellon e com as gestoras do fundos de investimento, de acordo com as normas da CVM Resolução 16. Ao investir nos fundos que distribuímos você paga nossos serviços apenas via taxa de administração e taxa de performance. Somos vedados a receber remuneração dos investidores. O administrador BNY Mellon, os gestores dos Fundos, ou partes a eles relacionadas, também recebem remuneração pela alocação dos recursos nos Fundos e sua remuneração pode ser diferenciada em função de acordos comerciais.


O investimento em fundos tem vantagens e conveniências, mas também custos. Entre eles estão as taxas, que são cobradas pelo administrador como remuneração por seus serviços e podem assumir tipos distintos, com objetivos específicos. Na indústria de fundos de investimento a cobrança de impostos e das taxas de administração e taxa de performance se dá de maneira automática e é responsabilidade do banco intermediário contratante. Cada fundo tem em seu regulamento e nas lâminas a informação detalhada de taxa de administração e performance.

Taxa de Administração

A taxa de administração é a remuneração paga pela prestação de serviços de gestão e administração, podendo também ser destinada a remunerar os demais prestadores de serviço que operacionalizam o fundo de investimento. Essa taxa é a mais frequentemente cobrada e é normalmente expressa em percentual ao ano (% a.a) sobre o patrimônio do fundo.

Para efeito de débito, há uma provisão diária e assim o valor da cota publicado diariamente pelo gestor já está líquido de taxa de administração. Porém, o efetivo pagamento ocorre mensalmente. Embora seja calculada e divulgada como um percentual anual, nos fundos abertos a taxa de administração é provisionada por dia útil, como despesa do fundo

Como exemplo, se uma pessoa investir R$ 10.000,00 em um fundo cuja taxa de administração é de 2% a.a, ao longo do ano pagará o equivalente a R$ 200,00 a título de taxa de administração.
O percentual a ser pago a título da taxa de administração pode variar de fundo para fundo, dependendo principalmente da complexidade da estratégia de gestão.

Taxa de Performance

Além da taxa de administração, um fundo de investimento pode cobrar também taxa de performance, desde que previsto em seu regulamento. Alguns fundos cobram taxa de performance como forma de remuneração baseada no resultado. É o prêmio cobrado pelo administrador caso a rentabilidade do fundo seja superior à do referencial estabelecido.

Essa taxa é cobrada sobre uma parcela da rentabilidade do fundo que exceda a variação de um índice de desempenho previamente determinado, chamado de benchmark, e remunera o bom desempenho do fundo de investimento, caso o objetivo de superar o seu benchmark seja alcançado.

Por exemplo, se houver um fundo que cobre como taxa de performance 20% sobre o que exceder 100% do CDI, o cálculo seria o seguinte:

Se o CDI render 22% ao ano, e o fundo render 25% ao ano, o fundo excedeu em 3% o benchmark. Considerando os 20% (taxa de performance) de 3% (valor da performance – excedente do benchmark) é igual a 0,6%.
Cálculo => 0,2 *0,03 = 0,006 = 0,6%.
Portanto, haverá o pagamento de 0,6% do patrimônio do fundo a título de taxa de performance.


Atuamos como distribuidores de fundos de investimento através do administrador BNY Mellon instituição intermediária contratante da PWI Agente Autônomo de Investimentos, registrada na CVM e fundada em 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

Marcelo Cotrim, sócio-fundador, atua desde 1998 em private banking nos EUA e no Brasil. Graduou-se em Economia pela PUC-Rio e cursou M.B.A. nos EUA na University of Rochester, Simon Business School.


Não somos consultores independentes como na Resolução CVM 19/2021. Nossa empresa de agente autônomo de investimento tem vinculo contratual com o banco administrador intermediário BNY Mellon de acordo com a Resolução 16 da CVM. Somos remunerados exclusivamente através de rebate nas taxas de administração e performance dos fundos que distribuímos.

Colocamos o cliente sempre em primeiro lugar. Tendo dito isso, distribuímos exclusivamente os fundos que nos contratam.


Tanto o agente na pessoa física como a empresa precisam ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários. O agente de investimentos atua como preposto de uma instituição financeira, exercendo as seguintes atividades:

  • Prospecção e captação de clientes
  • Recepção e registro das instruções de cada movimentação dos investidores
  • Prestar informações sobre os fundos de investimento oferecidos pelo banco administrador com o qual a empresa de agente autônomo tem vínculo contratual

Antes de qualquer investimento verifique se seu agente é credenciado na CVM. Invista com segurança!


Deve. Todas as aplicações são registradas e saem da sua própria conta diretamente para as contas dos fundos. Resgates seguem a mesma regra e irão sempre e apenas para sua conta cadastrada.


Todos os resgates e aplicações são registrados com o distribuidor PWI AAI e com o administrador BNY Mellon.

Liquidez:

D+1:

OPPORTUNITY MARKET

ABSOLUTE ALPHA GLOBAL

ABSOLUTE HEDGE

D+2:

ABSOLUTE PACE LONG BIASED

D+4:

FRANKLIN VALOR E LIQUIDEZ

D+5:

ARX EXTRA

J.P. MORGAN GLOBAL BOND OPPORTUNITIES

J.P. MORGAN GLOBAL INCOME ALLOCATION

DOLAR GLOBAL MACRO OPPORTUNITIES

D+6:

J.P. MORGAN GLOBAL MACRO OPPORTUNITIES

D+7:

PIMCO INCOME

PIMCO GLOBAL FINANCIALS CREDIT

PIMCO INCOME DÓLAR FIC FIM IE

D+11:

KADIMA LT

KADIMA LONG BIAS

D+30:

AZ QUEST DEBENTURES INCENTIVADAS

AZ QUEST MULTI MAX

D+31:

PACIFICO MACRO

D+32:

ITAVERÁ LONG BIASED FIC FIA

GTI DIMONA

PRUMO AÇÕES FIA

D+34:

GEO EMPRESAS GLOBAIS EM REAIS FIC FIA IE

GEO EMPRESAS GLOBAIS EM DOLARES FIC FIA IE

 

Resgates são sempre registrados por e-mail e os recursos são creditados apenas na conta corrente informada na ficha cadastral.

Quanto mais tempo deixar seus recursos no fundo menos pagará imposto de renda. Todavia, imprevistos acontecem e o ideal é verificar as regras do fundo antes de aplicar para saber duas principais coisas: se há prazo de carência, ou seja, se é possível pedir resgate a qualquer momento ou se há um prazo mínimo de permanência e  qual é o prazo de resgate, ou seja, quanto tempo leva para você receber o dinheiro na sua conta depois de pedir o resgate. Esse prazo pode variar de um dia a um mês. É o que chamamos de liquidez, que é a facilidade de transformar uma cota em dinheiro. Quanto menor for a carência e o prazo de resgate, maior a liquidez e vice-versa. O fundo é selecionado de acordo com o objetivo que tem para aquele recurso. Para as reservas de curto prazo, aquele dinheiro que você pode usar a qualquer momento, existem fundos de alta liquidez, que liberam os recursos no mesmo dia do pedido de resgate. Para aquele investimento de longo prazo, você pode optar por um fundo de menor liquidez.


Você poderá monitorar seus investimentos através dos relatórios de posição e extratos do administrador de fundos BNY Mellon.

 


Nosso escritório fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, porém atendemos em todo o Brasil.


Pode. Você pode ter um co-titular que por sua vez é autorizado a fazer movimentações.


Serviço de alta qualidade onde os interesses do cliente vem em primeiro lugar.

Acesso aos relatórios do administrador BNY Mellon para fundos de investimento.

 


Após aprovação cadastral enviaremos as instruções de aplicação e transferência. Seus recursos nunca transitam pela nossa empresa, todas as movimentações são registradas e os investimentos sempre custodiados no banco BNY Mellon.

Aplicações e resgates são sempre registradas com o distribuidor PWI AAI e com o administrador BNY Mellon.


Verifique o investimento inicial mínimo dos fundos na grade e nas lâminas. A maioria dos fundos podem ser acessados por todos os investidores (público alvo geral), porém alguns fundos são exclusivos para Investidores Qualificados.


Trata-se de uma classificação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O Investidor qualificado é uma pessoa que possui investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e também Investidores Profissionais.


Todos investidores tem acesso desde que tenham cadastro aprovado e invistam o mínimo de cada fundo conforme nossa grade.


Cada classe de fundo tem uma alíquota e regra de tributação para o ganho de capital, e a cobrança e feita automaticamente. Alguns são isentos de cobrança, como os fundos de debêntures incentivadas.

AZ QUEST DEBENTURES INCENTIVADAS

Alguns fundos multimercados e os fundos de ações tem alíquota de 15% sobre o ganho no resgate das cotas independente da permanência.

O OPPORTUNITY MARKET apesar de ser um multimercado, com taxa de administração de 2% ao ano e 20% de performance sobre o que exceder o CDI, a classificação tributária é de um fundo de ações, e, portanto, sem come-cotas, o imposto semestral que incide em carteiras mistas e de renda fixa.

ITAVERÁ LONG BIASED FIC FIA

FRANKLIN VALOR E LIQUIDEZ

GTI DIMONA

PRUMO AÇÕES FIA

GEO EMPRESAS GLOBAIS EM DOLARES FIC FIA IE

GEO EMPRESAS GLOBAIS EM REAIS FIC FIA IE

A maioria dos fundos distribuídos pela PWI tributa na tabela regressiva, quando o imposto reduz a quantidade de cotas. A alíquota é de 22,5% sobre o ganho em aplicações que permanecem por até 180 dias, 20% em aplicações entre 181 e 360 dias, 17,5% em aplicações entre 361 e 720 dias e 15% em aplicações com 721 dias ou mais.

ARX DENALI FIRF CP

SCHRODER FIM LOW VOL

PACIFICO MACRO

AZ QUEST MULTI MAX

ARX EXTRA

J.P. MORGAN GLOBAL MACRO OPPORTUNITIES

SCHRODER LIQUID ALTERNATIVES

J.P. MORGAN GLOBAL BOND OPPORTUNITIES

FRANKLIN K2 ALTERNATIVE STRATEGIES

PIMCO INCOME

J.P. MORGAN GLOBAL INCOME ALLOCATION

PIMCO INCOME DÓLAR FIC FIM IE

DOLAR GLOBAL MACRO OPPORTUNITIES

KADIMA LONG BIAS

KADIMA LT

PIMCO GLOBAL FINANCIALS CREDIT

 


O come-cotas é o nome dado ao recolhimento compulsório do Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos auferidos nas aplicações nos Fundos de Investimento com classificação tributária de Longo Prazo e Curto Prazo.
No caso de Fundos de Investimento com classificação tributária de Ações não há come-cotas e o recolhimento de IR é feito somente no momento do resgate da aplicação.

Qual é a periodicidade?
A apuração do IR através do come-cotas ocorre a cada 6 (seis) meses no último dia útil dos meses de maio e novembro de cada ano.

Quais são as alíquotas?
Para os Fundos de Investimento de Longo Prazo, a alíquota do come-cotas é 15% (quinze por cento) e para os Fundos de Curto Prazo, a alíquota é de 20% (vinte por cento).

Como funciona?
A cada 6 (seis) meses, nos meses de maio e novembro, são aplicadas as menores alíquotas da tabela regressiva de IR de cada tipo de Fundo sobre o rendimento obtido pelo cotista nesse período, sendo essas alíquotas: 20% (vinte por cento) para Fundos de tributação de Curto Prazo e 15% (quinze por cento) para Fundos de tributação de Longo Prazo.

A diferença desses percentuais com aqueles da tabela regressiva abaixo é provisionada como um valor complementar a pagar (diferença de alíquota). Caso haja algum resgate da aplicação efetuada, será feita a cobrança da diferença de alíquota, de acordo com a alíquota devida conforme o prazo da aplicação do investimento no Fundo. Vale lembrar que, após completado o prazo de 2 (dois) anos da aplicação inicial do cotista, quando as aplicações atingem as alíquotas mínimas, a diferença de alíquota deixa de existir, sendo o valor provisionado revertido para o cotista.

A tributação aos cotistas dependerá do prazo de permanência de aplicação no Fundo e terá as seguintes alíquotas no resgate das cotas:

Alíquotas de Fundos classificados como Curto Prazo:
• 22,5% em aplicações com prazo até 180 dias
• 20,0% em aplicações com prazo superior a 180 dias

Alíquotas de Fundos classificados como Longo Prazo:
• 22,5% em aplicações com prazo até 180 dias
• 20,0% em aplicações com prazo de 181 dias a 360 dias
• 17,5% em aplicações com prazo de 361 dias a 720 dias
• 15,0% em aplicações com prazo superior a 720 dias

O que ocorre com a diferença de alíquota entre o come-cotas e o total do imposto provisionado?
A diferença de alíquota é paga quando o cotista efetua um resgate do Fundo com rendimento, após ter sido tributado no come-cotas.

Caso o cliente não resgate até um próximo come-cotas, o que ocorre com a diferença de alíquota?
A diferença de alíquota continua aplicada nas mesmas condições dos demais recursos do Fundo e provisionada no montante total do IR até ocorrer um resgate com rendimento.

Quem é isento de come-cotas?
Investidores isentos ou imunes à tributação de IR por força de legislação específica não estão sujeitos ao come-cotas. Fundos de Investimento com classificação tributária de Ações também não estão sujeitos ao come-cotas e o recolhimento de IR é feito somente no momento do resgate da aplicação.


Com o informe de rendimentos em mãos e ao abrir o programa da receita, você terá que lançar informações de cada um dos fundos em dois lugares:

a) Na ficha de Bens e Direitos: Selecione Novo item e depois selecione o Código, para fundos de Longo Prazo 72 e para fundos de ações 74. Depois selecione a localização: Brasil, e coloque o CNPJ do Administrador, BNY Mellon Serviços Financeiros CNPJ 02.201.501/0001-61. Na discriminação coloque o nome de cada fundo e quantidade de cotas que você possui. Por fim nos campos situação financeira, basta copiar os mesmos números que constam no informe de rendimentos para o saldo em 31/12.

b) Na ficha de Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva: Crie um novo item e escolha o Tipo de Rendimento código 6: “Rendimentos de aplicações financeiras”. Coloque o CNPJ da fonte pagadora que é 02.201.501/0001–61, o nome da fonte pagadora é BNY MELLON SERVIÇOS FINANCEIROS DTVM S/A e por último entre com as informações dos rendimentos que constam nos anexos no campo 5 dos informes. Note que para fundo de ações o valor é zero mesmo pois nestes fundos o rendimento só é apurado no resgate.


Nossa curadoria contempla cinco critérios fundamentais: equipe de gestão, processo de investimento, controle de risco, performance e governança. Com transparência e objetividade, compartilhamos experiências e tradições na administração de recursos, apresentando os detalhes sobre a relação de risco e retorno para cada fundo de nossa grade.


São sofisticados fundos que operam através de algoritmos com modelos matemático-estatísticos.

Conheça os fantásticos Kadima LT, o Kadima Long Bias e o Kadima Long Short Plus.

 


Nestes fundos Long Biased os gestores calibram a exposição em bolsa conforme o cenário, capturando as melhores oportunidades. Os resultados são provados e muito eficientes, com gestores conseguindo alta performance!

Para investidores qualificados conheça o fantástico Itaverá Long Biased.


Adotamos a Política LGPD PWI para proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade dos nossos investidores. Tratamos de dados sensíveis, por isso, organizá-los, distribuí-los de modo consistente e integrado ao fluxo do administrador BNY Mellon, dos investidores e da PWI AAI é fundamental para garantir o cumprimento das regras. É nosso dever proteger as informações dos investidores de forma a permitir acesso prudente apenas às pessoas autorizadas. A PWI está atenta para nunca deixar expostos os dados de nossos investidores.

É de fundamental importância zelar pela privacidade, sigilo e confidencialidade dos assuntos financeiros de nossos investidores, não só por conta da LGPD e da legislação do sigilo bancário conforme a Lei Complementar 105/2001 que estabelece que é nosso dever e obrigação manter resguardados os dados dos investidores, mas também para garantir o cumprimento das normas do regulador CVM, em especial com a CVM Resolução 16, as melhores práticas dos autos reguladores, além do nosso Código de Conduta Ética.


Risco pode ser definido como o grau de incerteza quanto ao retorno esperado de um investimento e pode ser dividido em diversos tipos:

Risco de Mercado
Risco de perdas resultantes das flutuações nos valores de mercado

Risco de Crédito
Risco de perdas decorrentes da inadimplência ou atraso no pagamento de títulos públicos ou privados

Risco de Custódia
Risco de perdas nos ativos mantidos em custódia devido a insolvência, negligência ou fraude

Risco de Negociação
Risco de perdas por problemas técnicos na execução de operações

Risco Operacional
Risco de perdas decorrentes de falha, deficiência ou inadequação de processos, pessoas ou sistemas, tanto internos quanto externos

Risco de Liquidez
Risco de perdas por baixa ou mesmo nenhuma demanda de compra dos ativos, resultando em perdas numa eventual necessidade de liquidação das posições


  • Promover uma cultura organizacional implementando programas que incentivem os funcionários a trabalhar sempre com “foco no cliente”;
  • Tratar os clientes e parceiros comerciais de forma ética e justa, conforme as diretrizes do Código de Ética e Conduta da companhia
  • Garantir a conformidade e a legalidade dos produtos oferecidos;
  • Registro de ordens sempre por e-mail no cadastro;
  • Prestar informações aos clientes de forma clara e precisa com linguagem acessível,
    inclusive sobre os eventuais riscos existentes nos produtos escolhidos e na
    execução de operações;
  • Mitigar qualquer burocracia que dificulte o início e o fim das aplicações nos fundos investimentos;
  • Prestar as informações contratuais de forma clara, oportuna e apropriada;
  • Orientar para que todas as operações relacionadas à aceitação, regulação de sinistros, processamento de resgates e portabilidade sejam oportunas, transparentes e apropriadas;
  • Manter procedimentos que permitam que as reclamações e solicitações dos clientes,
    seus representantes e parceiros comerciais sejam tratadas no tempo devido;
  • Considerar as reclamações dos clientes e parceiros comerciais como direcionamento
    para melhoria de produtos, processos e serviços;
  • Observar cuidadosamente as exigências da legislação que trata da proteção de dados pessoais, implantando regras de boas práticas e de governança.

O telefone de contato da PWI é (21) 3437-8627

Os contatos do Serviço de Atendimento a Clientes do BNY Mellon para reclamações, cancelamentos e esclarecimento de dúvidas são (21) 3219-2600 (11) 3050-8010 e 0800 725 3219

Ouvidoria:  Canal exclusivo para reclamações que não tenham sido solucionadas pelo Serviço de Atendimento a Clientes (SAC). Para acionar a Ouvidoria, é necessário ter o número do protocolo fornecido previamente ao registrar a sua reclamação no SAC. 0800 021 9512


Antes de investir, faça perguntas:

• Qual é a classe do fundo e a política de investimento?
• O fundo é aberto ou fechado?
• Qual a taxa de administração? Existem outras taxas? Quais?
• O valor das taxas é compatível com a classe e a política de investimentos?
• Existem no mercado outros fundos semelhantes que oferecem taxas mais baixas?
• Qual foi o desempenho até o momento?
• Qual é o histórico de atuação no mercado dos principais prestadores de serviços do fundo (administrador, gestor e custodiante)?
• Que ativos compõem a carteira?
• O fundo adota estratégias mais arriscadas que podem resultar em perdas significativas e patrimônio líquido negativo?
• Quais são os riscos específicos desse fundo?
• Qual o aporte mínimo inicial? E os subsequentes, têm algum limite?
• Quais são os prazos de conversão de cotas e para pagamento do resgate? Há restrições relevantes de liquidez que devam ser levados em conta (prazos longos de cotização para resgate, carência, etc.)?
• As características do fundo estão em linha com o meu perfil de risco e objetivos?

Escolha bem o administrador, gestor e custodiante, entenda a política de investimento, verifique todas as taxas cobradas e o desempenho do fundo. Leia atentamente os documentos disponíveis.



WhatsApp Chame no WhatsApp