Perguntas Frequentes - PWI Perguntas Frequentes - Private Wealth Investimentos

Escolha onde quer abrir sua conta

X

Perguntas Frequentes

A Private Wealth funciona como distribuidora de fundos de investimento através do administrador BNY Mellon .

Um bom planejamento financeiro pode mudar a vida das pessoas. A Private Wealth é uma plataforma aberta para pessoas físicas com fácil acesso e suporte a uma ampla gama de investimentos, soluções e estratégias. Aqui o cliente vem em primeiro lugar de verdade.

Coloque seu dinheiro para trabalhar!


Na relação risco retorno, são escolhas conhecidas como “ótimas” na linha da fronteira eficiente. Você pode investir em algum fundo que escolher ou se preferir simplesmente replicar um destes modelos, sem custo adicional para consolidação e cotização de seus investimentos com um relatório de performance personalizado para acompanhar quanto está ganhando!

Portfólios Modelo Público Alvo Geral

Portfólios Modelo Investidor Qualificado

 


De maneira personalizada acompanhe com seu relatório de performance quanto você está ganhando! Monitore seu saldo bruto, histórico de rentabilidade, gráfico da evolução do portfólio versus o benchmark, rendimento por ativo e consolidado e muito mais!


Taxa zero para TED e abertura e manutenção de conta! Custo zero para simplesmente replicar nossos portfólios modelo. Custo zero para receber seu relatório de performance personalizado!


Deve. Todas as aplicações saem da sua própria conta diretamente para a conta do fundo.


Não é uma conta corrente, porém fazemos seu cadastro com ficha, cartão de assinatura, dados pessoais, informações patrimoniais e perfil de risco. Após aprovação, ao aplicar você será um cotista e vai acompanhar a posição no fundo.


Não. Sigilo e confidencialidade estão na essência do nosso business. Atuamos sempre em conformidade com as regras, regulamentações e todos os requisitos profissionais adequados.


É a maneira mais segura de investir. Seu cadastro é direto nas instituição financeira vinculada  BNY Mellon, rápido e com taxa zero para TED e manutenção de conta! Seus recursos nunca transitam pela nossa empresa, todas as movimentações são registradas e os investimentos sempre custodiados em seu nome.


Você poderá monitorar seus investimentos através do site do administrador de fundos BNY Mellon, além de contar com seu relatório de performance personalizado em nosso site.


Nosso escritório fica no Leblon, Rio de Janeiro porém atendemos em todo o Brasil.


É preciso estar atento as aplicações iniciais mínimas de cada fundo. Nossos especialistas certificados ajudam você a encontrar soluções sob medida.


Pode. Você pode ter um co-titular que por sua vez é autorizado a fazer movimentações.


Não. Colocamos o cliente em primeiro lugar, sempre.


Se planejar é extremamente importante, assim como ter conhecimento sobre o assunto.

Conheça nossas propostas para planejamento tributário na gestão de liquidez e para planejamento de transferência de patrimônio entre gerações.

Saiba mais em nosso E-book interativo.


Após aprovação cadastral enviaremos as instruções de aplicação e transferência. Seus recursos nunca transitam pela nossa empresa, todas as movimentações são registradas e os investimentos sempre custodiados no banco BNY Mellon.

Aplicações e resgates são sempre documentadas e deverão ser comunicadas ao distribuidor.


Acompanhamento dos extratos mensais, além do serviço de alta qualidade onde os interesses do cliente vem em primeiro lugar.


Trata-se de uma classificação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O Investidor qualificado é uma pessoa natural que possui investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e também Investidores Profissionais.


Fundos para investidores público alvo geral são fundos que não tem barreiras, não tem restrições. Qualquer investidor pode ter acesso a fundos como esses.


É preciso estar atento aos prazos de carência de resgate e liquidação de cada fundo, e com base nos mesmos nos comunicar que providenciamos o resgate. O dinheiro será creditado em sua conta informada no momento do seu cadastro.


Cada uma das classes dos fundos tem tributação sobre o ganho de capital. Alguns são isentos outros tributam na tabela regressiva, outros só quando efetuado o resgate que são os fundos de ação. Cada um tem uma regra específica e nossos investidores conseguem acompanhar a diferença entre saldo bruto e saldo líquido.


Nossa curadoria contempla cinco critérios fundamentais: equipe de gestão, processo de investimento, controle de risco, performance e governança. Com transparência e objetividade, compartilhamos experiências e tradições na administração de recursos, apresentando os detalhes sobre a relação de risco e retorno para cada fundo de nossa grade.


Investindo com impacto social, quando os retornos vão além dos ganhos financeiros. Selecionamos os projetos: Saúde Criança, Instituto da Criança e Grandes Temas.


Risco pode ser definido como o grau de incerteza quanto ao retorno esperado de um investimento e pode ser dividido em diversos tipos:

Risco de Mercado
Risco de perdas resultantes das flutuações nos valores de mercado

Risco de Crédito
Risco de perdas decorrentes da inadimplência ou atraso no pagamento de títulos públicos ou privados

Risco de Custódia
Risco de perdas nos ativos mantidos em custódia devido a insolvência, negligência ou fraude

Risco de Negociação
Risco de perdas por problemas técnicos na execução de operações

Risco Operacional
Risco de perdas decorrentes de falha, deficiência ou inadequação de processos, pessoas ou sistemas, tanto internos quanto externos

Risco de Liquidez
Risco de perdas por baixa ou mesmo nenhuma demanda de compra dos ativos, resultando em perdas numa eventual necessidade de liquidação das posições

Risco pode ser minimizado, mas é parte inerente na procura por bons retornos. Com foco em preservação de patrimônio, avaliamos os objetivos, expectativas e necessidades de nossos investidores e com isso desenvolvemos, apresentamos e executamos as estratégias de planejamento financeiro adequadas a cada perfil, otimizando a relação risco retorno.